Múltiplos Serviços

Minha empresa, minha vida


"Espelho, espelho meu... haverá no mundo administrador mais eficiente do que eu?

- "Há sim, ó Prajá! Há muitos!"

- Ah! tu és um louco! Como posso crer em tuas infames palavras? Já vistes quanto lucro obtive para a empresa este ano? Ali Nem mesmo o mais forte de nossos concorrentes conseguiu sequer atingir a metade de nossas vendas. Como podes, ó espelho, afirmar tal disparate? Naturalmente só podes estar perdendo os reflexos!

- Ó Prajá, meu amo, o que fizestes este ano foi magnífico! Mas... o que esperas do futuro?

Vejo um bem negro à tua espera! Tudo o que conseguistes foi a custa de destruição! Agistes como o lavrador insensato que esgota a terra sem dela cuidar".

" O que fizestes de tuas máquinas? Consumiste-as! Exigistes delas um regime de trabalho incompatível com tua capacidade... Descuidastes da manutenção... Quanto tempo ainda poderão elas produzir?

"O que fizestes do teu mercado? Transformaste-o em teu pior inimigo ! Iludiste-o com um produto de péssima qualidade e uma assistência técnica ainda pior. Por quanto tempo ainda achas que poderás enganar teus compradores?

" O Prajá, matastes a galinha dos ovos de ouro... e com ela o futuro da tua empresa"!

Carta administrativa - Editora Synesis - Texto extraído do livro empresas criação e administração.

A carreira do administrador de empresas é uma das mais árduas que existe. Tanto para quem é contratado quanto para quem cuida de seu próprio negócio. O texto acima reflete o que pode ser a história de muitos administradores. O texto é antigo, porém, a verdade que ele demonstra continua como se tivesse sido escrito ontem.

Rogério Loureiro

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...