Múltiplos Serviços

Empreender

Você seria capaz de pegar tudo o que você tem e arriscar num jogo em que poderia perder tudo? Isso seria loucura, não acha? Mas, existem pessoas que teriam essa coragem. Principalmente se essa aposta oferecer chances reais de acertar. O risco que se corre numa situação como esta é muito alto. E as consequencias são proporcionais ao risco. Bom, uma das primeiras coisas que uma pessoa precisa para empreender é ter a disposição de correr riscos. Obviamente, não é a mesma coisa que arriscar num jogo. Mas, recursos mau administrados podem causas danos iguais ou maiores do que aqueles provocados por perdas em jogos de azar. Apesar de terem em comum os fatores de risco jogos não têm nada a ver com empreendedorismo.
Capacidade de assumir riscos é a primeira de uma série de competências que o empreendedor precisará para sobreviver aos inúmeros desafios da vida empresarial. E é certo dizer que o sucesso do empresário depende muito das habilidades que ele tem de conviver com os riscos e sobreviver a eles. Qualquer atividade que desenvolvemos possuem em maior ou menor grau riscos e é importantíssimo aprender a administrá-los. Riscos são gerenciáveis e é necessário aprender como se faz isso. É por isso que o risco de um negócio é diferente de arriscar num jogo. Para ganhar num jogo você precisará contar com a sorte, e para empreender precisará contar com várias habilidades.
E preciso saber que empreender não é uma aventura. E necessário que ao assumir os riscos de um negócio o empresário o faça com total responsabilidade sempre consciente dos riscos envolvidos. Empreender é um caminho maravilhoso. É uma experiência sem igual. Ganhamos não somente dinheiro ao empreender bem. Ganhamos experiência, maturidade, autonomia entre outras coisas. O caminho é um para poucos. E é em muitos casos um caminho sem volta. Vai arriscar?
Rogério Loureiro.






Um comentário:

neigrando disse...

Penso e sinto que inovar e empreender é uma paixão, é mais fazer do que falar, é mais agir do que pensar.

Gostei do artigo do apoio ao Empreendedorismo e aos que pretendem montar um negócio próprio.

Postei um artigo com o título: O Empreeendedor, o Administrador e o Técnico que fala do equilíbrio necessários entres estes papéis desempenhados pelos donos de novos negócios (pequenas empresas) o qual compatilho aqui: http://wp.me/pMSqs-1V no final do artigo tem links para dois vídeos do evento Campus Party, Mapas Mentais, e dicas de livros.

Att.

Nei Grando (@neigrando)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...